Polícia Militar de Guarapuava registra diversas ocorrências na segunda-feira (23)

Veículo recuperado no bairro Batel
Imagem: Divulgação PM

Várias ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar, incluindo furtos, violência doméstica, disparos de arma de fogo recuperação de veículo e cumprimento de mandados judiciais 

Na segunda-feira (23), a Polícia Militar de Guarapuava atendeu a diversas ocorrências na cidade, envolvendo uma variedade de situações. Entre os registros, destacaram-se abordagens de suspeitos, recuperação de veículos roubados, furtos qualificados, violência doméstica, ameaças, cumprimento de mandados judiciais e disparos de arma de fogo.

Abordagem de Suspeitos
No dia 23 de dezembro de 2024, às 05h45min, no bairro Boqueirão, a equipe policial estava em patrulhamento quando avistou dois homens, de 24 e 41 anos, moradores de rua e conhecidos do meio policial pela prática de furtos. Eles estavam carregando uma escada de alumínio, aparentemente nova. A equipe procedeu à abordagem, mas não localizou nada de ilícito com os suspeitos. Quando questionados sobre a escada, os abordados não souberam informar sua procedência. Além disso, apresentaram conversas desconexas. Como não foi possível localizar uma possível vítima e considerando o histórico dos envolvidos, ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária para que a autoridade policial tomasse as devidas providências.

Veículo Recuperado
Ainda no dia 23 de dezembro, por volta das 07h44min, no bairro Batel, a equipe foi chamada para verificar um veículo abandonado. Ao chegar ao local, encontraram um VW/Gol de cor prata, e, após consulta via sistema operacional, foi constatado que o carro possuía alerta de furto ou roubo. O veículo foi removido com o auxílio do Guincho Institucional, e a equipe confeccionou o boletim de ocorrência, encaminhando o carro à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Dano Qualificado / Furto Qualificado
Às 10h09min, a equipe foi acionada para uma ocorrência no Parque do Lago, onde dois indivíduos estavam danificando fios de iluminação com a intenção de furtá-los. Um policial militar, que estava à paisana, presenciou a ação e deu voz de abordagem. Enquanto um dos indivíduos conseguiu fugir, o outro, de 31 anos, foi detido e confessou o crime. O autor foi preso em flagrante, teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

Lesão Corporal – Violência Doméstica
No mesmo dia, 23 de dezembro, às 18h48min, no bairro Cascavel, a equipe recebeu uma chamada de violência doméstica. A vítima relatou que ao chegar em casa, encontrou seu filho agressivo e alterado, que estava destruindo objetos na residência e proferindo xingamentos. Quando a vítima tentou intervir, foi agredida com um tijolo, sofrendo uma lesão na cabeça. O autor estava visivelmente embriagado e foi encontrado sentado em via pública, sendo abordado pela equipe. O agressor foi conduzido para a 14ª SDP, juntamente com a vítima, para os procedimentos cabíveis. Devido ao estado agressivo do autor, foi necessário o uso de algemas.

Ameaça / Cumprimento de Mandado Judicial
Às 21h07min, no bairro dos Estados, a equipe foi chamada para uma situação de ameaça envolvendo um machado. A solicitante informou que um indivíduo, armado com o objeto, se aproximou de sua residência e fez ameaças de morte a todos presentes. O autor foi localizado nas proximidades, e ao ser abordado, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em seu desfavor. Embora as vítimas não quisessem representar contra o autor pela ameaça, ele foi preso e encaminhado ao sistema carcerário, onde cumprirá os mandados.

Disparo de Arma de Fogo
Na mesma noite, às 21h41min, no Centro de Guarapuava, a equipe foi chamada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, foi confirmado que dois homens haviam efetuado disparos um contra o outro. Um dos envolvidos foi atingido na perna, enquanto o outro foi alvejado no pescoço e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital São Vicente de Paula. O primeiro, que estava próximo ao seu caminhão no momento dos disparos, relatou que um veículo se aproximou e um homem, armado com uma pistola, efetuou vários disparos contra ele. Em seguida, ele pegou um revólver calibre .38 que estava no caminhão e disparou contra o autor. Ambos envolvidos informaram que deixaram as armas no local, mas as buscas não localizaram os armamentos. Todos os procedimentos necessários foram tomados, e a investigação continua.

Tecnologia do Blogger.