Homem de 82 anos morre vítima de acidente de trânsito no Jordão

Idoso não resistiu aos ferimentos após ser atropelado em um acidente envolvendo motorista embriagado e tentativa de fuga

A Polícia Militar de Guarapuava registrou duas ocorrências policiais de maior relevância neste sábado (21), sendo um a situação de incêndio e outra de um grave acidente de trânsito com vítima fatal. 

Incêndio em pequena proporção

Às 06h06min, no Bairro Industrial, a equipe policial foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para dar apoio em um incêndio de pequena proporção em um barraco quase vazio. No local, foram encontradas duas pessoas, um homem de 42 anos e uma mulher de 28 anos, ambos em visível estado de embriaguez e incapazes de relatar com clareza o ocorrido. O homem afirmou ser o morador, mas não soube explicar a causa do incêndio. Após o controle da situação pelos bombeiros, foi registrado o boletim de ocorrência.

Grave acidente de trânsito com morte

O idoso de 82 anos vítima do acidente é José Maceno de Almeida, conhecido como Jeca
Imagem: Divulgação SAMU

Às 18h30min, na rua que dá acesso ao Jordão, um acidente grave foi registrado quando um veículo capotado foi encontrado na pista por policiais civis que estavam de folga. Próximo ao veículo, um idoso de 82 anos foi encontrado gravemente ferido, aparentemente vítima de atropelamento. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.

Durante o atendimento, um homem foi visto entrando em outro veículo para tentar fugir. Abordado pelos policiais, o indivíduo de 33 anos admitiu ser o motorista do carro acidentado e confessou ter ingerido bebida alcoólica, razão pela qual tentava evadir-se. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do etilômetro e foi identificado como motorista com habilitação suspensa.

O homem foi preso pelos crimes de homicídio culposo qualificado por embriaguez, omissão de socorro e evasão do local do acidente. No momento da abordagem, outras pessoas tentaram tumultuar a situação, e uma delas foi suspeita de tentar subtrair objetos do veículo capotado.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram acionados para as devidas providências.

Segundo informações o condutor do veículo trata-se de Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, recém eleito vereador do Município de Guarapuava. 

Postagem Anterior Próxima Postagem