Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Ainda na sexta-feira (27), a Polícia Militar cumpriu um mandado judicial
A sexta-feira (27) foi marcada por intervenções da Polícia Militar em Guarapuava, envolvendo casos de violência doméstica e cumprimento de mandado judicial.
Cumprimento de Mandado Judicial
Por volta das 10h30min, uma equipe policial localizou e prendeu um homem de 31 anos no bairro Boqueirão, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto. Após a abordagem, ele foi encaminhado ao 16° Batalhão da Polícia Militar para os trâmites iniciais e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública de Guarapuava.
Violência doméstica
Às 16h21min, ainda no Boqueirão, a PM foi acionada para atender uma ocorrência grave de violência doméstica. Um homem que havia saído da prisão há duas semanas invadiu a casa da mãe, com quem já tinha histórico de agressão. Após usar cocaína, ele tentou enforcar a vítima e a agrediu fisicamente, sendo contido com a ajuda de outro filho.
Ao ser localizado pela polícia, o agressor resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. Durante o trajeto até a delegacia, ele desacatou os policiais, danificou o interior da viatura e desobedeceu ordens. As partes foram encaminhadas à 14ª Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados.