{ads}

6/recent/ticker-posts

Cilla Tech Park realiza doação de prótese de mão do projeto LN4 hand

Bernardo Izidoro Camargo Mendes, de 11 anos, recebeu a prótese
Imagem: Divulgação Assessoria CTP

Iniciativa do LN4 Hand Project, com apoio do Cilla Tech Park, leva tecnologia acessível a quem mais precisa

No dia 13 de março, o maker Jhonnathan Ferreira realizou a primeira entrega de uma prótese de mão em Guarapuava, através do projeto LN4 Hand Project. O jovem Bernardo Izidoro Camargo Mendes, de 11 anos, que nasceu sem o antebraço e a mão direita, foi o beneficiado e recebeu a prótese com entusiasmo.

“Vai ajudar muito no dia a dia”, comemorou Bernardo, animado com as novas possibilidades proporcionadas pela prótese.

Para a mãe de Bernardo, Déborah Izidoro Camargo Mendes, esse momento representa não apenas uma transformação na vida do filho, mas também uma inspiração para outras pessoas. “Acredito que, além de ajudá-lo diretamente, essa iniciativa pode incentivar outras famílias a conhecerem essa solução e como ela pode melhorar seu dia a dia”, destacou.

A prótese mecânica LN4 foi projetada para ser uma alternativa acessível e funcional para pessoas que não possuem acesso a dispositivos mais avançados. O projeto global é mantido por voluntários e doadores, e conta com embaixadores como Jhonnathan Ferreira, analista maker do Cilla Tech Park. Ao receber as próteses, ele lembrou de Bernardo e entrou em contato com a família para viabilizar a entrega, além de atuar diretamente na montagem e adaptação do dispositivo.

Essa iniciativa fortalece a parceria entre o LN4 Hand Project e o Celeiro de Inovação do Cilla Tech Park (CTP), que busca tornar a tecnologia mais acessível e impactar positivamente a vida das pessoas.

Texto: Da Redação, com informações Assessoria CTP