Guarapuava abre chamada pública para empresas alimentícias na Páscoa
![]() |
Reiunião de alinhamento Imagem: Divulgação Assessoria Prefeitura de Guarapuava |
A Prefeitura de Guarapuava lançou a chamada pública para a seleção de empresas do setor alimentício interessadas em participar das festividades de Páscoa. O edital busca regularizar e padronizar a participação dos comerciantes no evento.
Podem se inscrever empresas que atuam com alimentos manipulados em food trucks, trailers ou produtos embalados. A documentação deve ser protocolada no Protocolo Geral da Prefeitura ou enviada online até 7 de abril de 2025, às 17horas. A avaliação começa no dia 8, com divulgação dos resultados no Boletim Oficial do Município. (Clique aqui)
Requisitos para participação:
- CNPJ ativo e regularizado;
- Comprovante de vínculo associativo no ramo gastronômico;
- Certificado de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos;
- Documentos de identificação do responsável legal (RG e CPF ou CNH);
- Fotos do food truck, trailer ou ponto de venda.
Os participantes devem seguir todas as normas sanitárias e de segurança, com fiscalização da Vigilância Sanitária.
Reunião com o setor gastronômico
Nesta terça-feira (1º), representantes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Turismo e associações do setor se reuniram para alinhar as diretrizes da chamada pública. O presidente da Abrasel em Guarapuava, João Rogério, destacou que o Selo Abrasel será um diferencial para os estabelecimentos totalmente regularizados.
Marcos Martins e Édson Castelli, da Associação dos Vendedores Ambulantes de Guarapuava (Avagua), reforçaram a importância do evento para o setor. O secretário de Turismo e Eventos, Álvaro Filho, ressaltou que a programação de Páscoa está sendo preparada para garantir uma festa segura e de qualidade para todos.