Tiros e perseguição marcam ocorrências policiais em Guarapuava
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
A cidade registrou casos de furtos, violência doméstica, acidentes e ações policiais contra criminosos armados
A Polícia Militar de Guarapuava atendeu diversas ocorrências entre domingo (30) e a madrugada de hoje, segunda-feira (31). Entre os principais registros estão furtos, ameaças, perturbação do sossego, crimes de trânsito e violência doméstica.
Furto qualificado em estabelecimento comercial
No centro, por volta das 4h28min, um homem de 30 anos quebrou o vidro de um estabelecimento e furtou objetos e dinheiro. Equipes de monitoramento conseguiram conter o suspeito, que estava com um notebook e um celular furtados. O dinheiro subtraído não foi encontrado. O autor foi encaminhado à delegacia.
![]() |
Notebook e um celular furtados Imagem: Divulgação PM |
Homem armado com faca ameaça ex-companheira
Na Vila Carli, às 6h24min, uma mulher de 47 anos relatou que seu ex-companheiro foi até sua casa armado com uma faca e a ameaçou de morte por não aceitar o fim do relacionamento. Ele fugiu antes da chegada da polícia e não foi localizado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.
Som alto gera perturbação do sossego
No bairro Morro Alto, às 7horas, a polícia foi acionada para conter um homem de 48 anos que ouvia música em volume alto com amigos em sua residência. O solicitante não foi localizado para formalizar a denúncia. O morador foi orientado e desligou o som.
Veículo colide com rotatória e é apreendido
No Boqueirão, às 7h49min, um GM/Astra branco colidiu contra uma rotatória e danificou duas placas de sinalização. O motorista não estava presente no local e o carro foi recolhido ao pátio do 16º Batalhão da PM.
Violência doméstica no Jardim das Américas
Uma mulher de 49 anos foi agredida pelo companheiro com socos no rosto e no braço esquerdo. O agressor também danificou sua televisão. Ele fugiu antes da chegada da polícia e não foi localizado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.
Motocicleta apreendida por adulteração de sinal identificador
Durante patrulhamento na Vila Carli, às 9h30min, a polícia identificou uma motocicleta com sinais de adulteração na placa, chassi e motor. O suposto dono não foi encontrado, e o veículo foi encaminhado à delegacia para investigação.
![]() |
A motocicleta foi entregue na delegacia Imagem: Divulgação PM |
Perseguição e troca de tiros com suspeito de facção criminosa
Na Vila Bela, às 13h50min, um homem com mandado de prisão tentou fugir da polícia em alta velocidade. Durante a fuga, um passageiro saltou do veículo e apontou uma arma para a equipe policial, que reagiu com um disparo. O suspeito foi atingido, socorrido e mantido sob escolta no hospital. O carro usado na fuga foi localizado posteriormente e encaminhado à delegacia.
![]() |
Veículo, arma de fogo, munições e celulares envolvidos na ocorrência Imagem: Divulgação PM |
Abordagem de suspeitos e apreensão de arma
No bairro Primavera, às 19h13min, quatro homens foram abordados após tentarem parar veículos na via. Com um deles, de 34 anos, foi encontrada uma arma de pressão calibre 5.5, portada de forma irregular. Ele foi conduzido ao 16º BPM para registro da ocorrência.
![]() |
Arma de fogo apreendida durante a ocorrência Imagem: Divulgação PM |
Homem persegue ex-companheira e danifica veículo
No Morro Alto, às 2h04min do dia 31, um homem de 37 anos tentou reatar o relacionamento com a ex-companheira e, diante da recusa, tentou agredi-la. O filho da vítima interveio e impediu a agressão. O agressor, então, usou uma cortadeira para quebrar o vidro traseiro do carro da vítima, que pertence à empresa onde ela trabalha. O autor fugiu e não foi localizado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.