Furtos, ameaças e desacato: PM atende diversas ocorrências em Guarapuava
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
A sexta-feira (28) foi movimentada para a Polícia Militar de Guarapuava, que atendeu a diversas ocorrências envolvendo furtos, violência doméstica, ameaças, perturbação do sossego e desacato.
Lesão corporal
A PM foi acionada no bairro Primavera, às 02h19min, por uma mulher de 38 anos após um desentendimento com seu ex-marido, de 40 anos, em sua residência. Ambos relataram que houve uma discussão, mas negaram agressões. A vítima optou por não representar criminalmente no momento, apenas solicitando que o ex-companheiro deixasse o local. A equipe registrou um boletim de ocorrência e orientou as partes.
Furto
No Centro, às 07h30min, o gerente de um estabelecimento comercial percebeu que o local havia sido arrombado durante a madrugada. Do local, foram levados itens de higiene infantil, fraldas e dinheiro do caixa. Câmeras de segurança registraram a ação entre 01h48min e 03h18min. A PM realizou patrulhamento, mas não localizou o suspeito.
Cumprimento de mandado judicial
Durante patrulhamento no bairro Batel, às 08h30min, policiais abordaram um homem de 42 anos, que possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava. Ele foi preso e encaminhado ao SECAT, ficando à disposição da Justiça.
Sinistro de trânsito
Uma colisão transversal ocorreu no bairro Vila Carli, às 07h56min, envolvendo uma motocicleta Kawasaki/Ninja, conduzida por um jovem de 19 anos, e um Nissan/Kicks, dirigido por um homem de 57 anos. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Carlita Guimarães Pupo e Capitão Rocha. Ninguém ficou ferido, e ambos possuíam habilitação regular. Os condutores foram orientados.
Exposição de idoso a perigo
No bairro Vila Bela, às 12h37min, um idoso de 78 anos denunciou negligência por parte de sua nora, de 25 anos, que teria retirado o botijão de gás que ele utilizava para preparar alimentos. A mulher alegou que o botijão era de sua propriedade. A PM registrou a ocorrência e orientou as partes.
Ameaça contra mulher
A PM deslocou-se ao bairro Vila Bela, às 13h18min, onde uma mulher de 47 anos acompanhava sua sobrinha, de 33 anos, para retirar pertences na empresa do ex-marido desta, quando foram ameaçadas por um homem armado com um facão. A vítima manifestou interesse em representar contra o agressor, e todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia Civil para providências legais.
Perturbação do sossego
No bairro Industrial, às 22h36min, dois vizinhos, de 37 e 32 anos, relataram perturbação frequente do sossego causada por um morador de 28 anos. No momento da abordagem, o volume do som estava baixo, mas, devido ao histórico de reclamações e ao desejo de representação, o responsável foi conduzido ao 16º Batalhão da PM para a lavratura de termo circunstanciado.
Injúria
No bairro Colônia Vitória, Entre Rios, às 17h20min, uma mulher de 33 anos relatou que sua mãe, de 63 anos, a injuriou, bem como a seu marido, de 47 anos. Como havia histórico de desentendimentos familiares e as partes estavam exaltadas, a PM solicitou apoio e encaminhou os envolvidos ao Subdestacamento para a confecção do termo circunstanciado.
Desacato
No mesmo horário, 17h20min, e local, Colônia Vitória, Entre Rios, enquanto a equipe policial atendia outra ocorrência, recebeu áudios relatando desentendimento familiar. Insatisfeitos com a demora no atendimento, uma mulher de 33 anos e seu marido, de 47 anos, passaram a desacatar os policiais, ameaçando-os e afirmando que os denunciariam. Foi lavrado um termo circunstanciado e os envolvidos foram liberados após orientação.