Mulher é denunciada por maus-tratos a cavalo abandonado no bairro Santana
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Cavalo foi encontrado em estado crítico após ser deixado por um mês sem alimentação adequada. A proprietária foi levada à delegacia
Na manhã de ontem, sábado (01), por volta das 09h42min, a polícia de Guarapuava, atendeu uma denúncia de maus-tratos a um animal, relatada por um homem que informou que um cavalo havia sido abandonado em um terreno de uma empresa há cerca de quatro semanas. O animal estava sobrevivendo apenas com a vegetação local, sem acesso a água ou alimentação adequada.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o cavalo caído na lama, em estado crítico, extremamente magro e debilitado. A proprietária do animal, uma mulher de 32 anos que mora nas proximidades, confirmou que havia deixado o cavalo no terreno durante esse período, alegando que o animal estava se alimentando, mas no dia anterior, deitou e não conseguiu mais se levantar. Ela afirmou ainda que tentou acionar órgãos competentes e veterinários, mas sem sucesso.
Diante do grave quadro de saúde do cavalo, foi acionado um responsável pelo bem-estar animal do município, que providenciou o atendimento veterinário imediato. A mulher foi encaminhada à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.