Últimas públicações

Fundação Proteger Inicia Capacitação de Servidores sobre Doenças Transmissíveis

 
O evento ocorreu no salão nobre do Centro Universitário Campo Real
Imagem: Divulgação Assessoria Prefeitura de Guarapuava
Fundação Proteger inicia capacitação de servidores com foco em doenças transmissíveis, visando aprimorar a qualidade do atendimento às crianças e adolescentes acolhidos

Na última quinta e sexta-feira (30 e 31/01), a Fundação Proteger realizou um ciclo de capacitações com um encontro sobre doenças transmissíveis, conduzido pelo enfermeiro Ariel França Pedroso. O evento, que ocorreu no salão nobre do Centro Universitário Campo Real e marca o início de uma série de ações voltadas ao aprimoramento dos profissionais da instituição.

Segundo Renata Araújo, responsável pela organização das capacitações, ao longo do ano a Fundação Proteger realizará diversas atividades para o desenvolvimento de seus servidores. O objetivo é fornecer ferramentas e estratégias que elevem ainda mais a qualidade dos serviços prestados às crianças e adolescentes acolhidos pela instituição. "Essas ações têm como propósito fortalecer o trabalho de cada profissional e garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos", afirmou Renata.

A capacitação, que contou com a presença do enfermeiro Ariel, foi voltada a todos os servidores da Fundação Proteger, incluindo cuidadores, auxiliares de cuidador, educadores, equipe de serviços gerais, técnicos e outras autoridades vinculadas à instituição, somando mais de 90 participantes.

Keyla Schulze, presidente da Fundação, explicou que, desde o início da nova gestão, foi identificada uma necessidade de melhoria na capacitação dos servidores, uma demanda também levantada pelos próprios profissionais. “A reclamação veio dos servidores, e logo buscamos atender essa necessidade, para que eles se sintam mais seguros e tranquilos ao trabalhar com nossos acolhidos. Essa demanda é uma orientação do prefeito Baitala, que reforça a importância de preparar nossos colaboradores para oferecer um atendimento de excelência à comunidade”, afirmou Keyla.

A assistente social da Fundação, Tiene Milca, destacou a importância das trocas de experiências entre as diferentes áreas de conhecimento, pois elas contribuem diretamente para o aprimoramento do atendimento às crianças e adolescentes. "Como assistente social, busco me capacitar para conduzir meu atendimento de forma mais eficiente e assertiva, para oferecer o melhor suporte aos acolhidos", concluiu Tiene.